Contato
+55 (43) 3158.2886
contato@aafdobrasil.com.br

:: Instrumentais :: Linha Clínica :: Linha Ortodôntica :: Linha Química
 Ciment - Fill

Descrição do Produto: É um material obturador intracanal, formado por um pó e um líquido, e misturados formam uma pasta que é levado ao canal em estado plástico, para a utilização com cones de guta-percha.

Apresentação: PÓ: 1 frasco com 12g / LIQUIDO: 1 frasco com 10ml

Indicação de Uso: Cimento para obturação de canal radicular.

Reg. ANVISA nº 80432410037

 EDTA

Descrição do Produto: O EDTA SOLUÇÃO AAF é um agente quelante que atua desmineralizando partículas dentinárias por quelação de íons de cálcio e magnésio, facilitando sua dissolução e absorção. É mais biocompatível em relação a outros ácidos por ser orgânico e é capaz de limpar os túbulos dentinários. É uma substância frequentemente utilizada na prática odontológica (endodontia), mostrando-se um efetivo agente quelante e lubrificante.

Apresentação: 1 frasco com 20ml de EDTA SOLUÇÃO AAF.

Indicação de Uso: Indicado para facilitar a instrumentação endodôntica; No tratamento químico da raiz em cirurgia periodontal; Como coadjuvante na raspagem da superfície radicular; Na remoção de restos dentinários do conduto radicular para melhorar a cimentação de núcleos.

Reg. ANVISA nº 80432410030

 Eucaliptol

Descrição do Produto: O Eucaliptol é obtido da essência de eucalipto ou de outras fontes produtoras. É um liquido límpido, incolor, de odor aromático, canforáceo, característico, de sabor picante, seguida da sensação de frescor. Praticamente insolúvel na água, miscível com o álcool, clorofórmio, sulfeto de carbono, ácido acético glacial, óleos vegetais e essências. É um líquido que auxilia no retratamento de canais radiculares, agindo como solvente de cones de guta percha.

Apresentação: 1 frasco com 10ml de EUCALIPTOL USP

Indicação de Uso: Solvente de cones de guta percha, auxiliando na remoção de obturação de canais radiculares

Reg. ANVISA nº. 80432410005

 Eugenol

Descrição do Produto: O EUGENOL é um derivado fenólico conhecido como óleo de cravo. Ele tem grande emprego na odontologia devido as suas qualidades analgésicas, antissépticas, balsâmicas, antiinflamatórias e cicatrizante. É também eficaz na eliminação de bactérias presentes na boca. Seus efeitos são completos e dependem da concentração de Eugenol livre sobre o local onde é exposto.

Apresentação: Frasco com 20ml de Eugenol.

Indicação de Uso: Utilizado juntamente com o Óxido do Zinco, é indicado como: Agente de obturação provisória; Forramento cavitário, em cavidades profundas; Agente para cimentação provisória ou permanente; Agente para obturação de canais radiculares, como cimento cirúrgico.

Reg. ANVISA 80432410034.

 Formocresol

Descrição do Produto: É um produto utilizado em tratamentos endodônticos de dentes decíduos com a finalidade de mumificar o tecido pulpar e como medicação curativa intracanal.

Apresentação: Frasco com 10ml de Formocresol.

Indicação de Uso: Tratamento conservador dos dentes decíduos e em alguns casos específicos de dentes permanentes. É indicado quando os canais são de manipulação difícil.

Reg. ANVISA 80432410007.

 Hidróxido de Cálcio P.A.

Descrição do Produto: O HIDRÓXIDO DE CÁLCIO é um produto radiopaco, com pH alcalino que neutraliza os ácidos, protege a polpa e estimula a formação de dentina secundária. Sua apresentação é um pó branco, pouco solúvel em água, impedindo as microfiltrações.

Apresentação: 1 Frasco com 10g de Hidróxido de Cálcio

Indicação de Uso: Curativo intracanal; Solução para irrigação de canais radiculares; Estimular a formação de dentina reparadora, aumentando sua espessura e proporcionando maior proteção ao tecido pulpar.

Reg. ANVISA 80432410003

 Inter-A Kit
Dencrição do Produto: O INTER-A é uma formulação modificada do cimento de ÓXIDO DE ZINCO e EUGENOL oferecendo ao produto características como um endurecimento mais rápido, facilidade de manipulação, coloração compatível, boa resistência e biocompatibilidade (isento de Arsênio solúvel).

Apresentação: KIT: 1 frasco com 38g e 1 frasco com 15ml.

Indicação de Uso: Forramento de cavidades; Obturação Sedativa Provisória; Cimentação Provisória de Peças Protéticas; Obturações de Canais; Cimentação Cirúrgica.

Reg. ANVISA 80432410036
 Óxido de Zinco

Descrição do Produto: O seu emprego na odontologia é geralmente associado ao Eugenol, e é utilizado basicamente como material temporário de fechamento de cavidades, bem como fechamento de câmaras pulpares nos procedimentos endodônticos.

Apresentação: Frasco com 50g.

Indicação de Uso: Agente de obturação provisória; Forramento cavitário, em cavidades profundas; Agente para cimentação provisória ou permanente, Agente para obturação de canais radiculares, como cimento cirúrgico.

Reg. ANVISA nº 80432410035

 Paramonoclorofenol

Descrição do Produto: O PARAMONOCLOROFENOL é uma solução desinfetante e antisséptica usada no tratamento curativo intracanal.

Apresentação: 1 Frasco com 20mL de Paramonoclorofenol.

Indicação de Uso: Solução desinfetante e antisséptica usada no tratamento curativo intracanal.

Reg. ANVISA 80432410038

 Paramonoclorofenol Canforado

Descrição do Produto: O PARAMONOCLOROFENOL CANFORADO é uma solução desinfetante e antisséptica usada no tratamento curativo intracanal.

Apresentação do Produto: 1 Frasco com 20ml de Paramonoclorofenol Canforado.

Indicação de Uso: Solução desinfetante e antisséptica usada no tratamento curativo intracanal.

Reg. ANVISA 80432410039

 Pedra Pomes

Descrição do Produto: A PEDRA POMES é um pó abrasivo, utilizado para limpeza e polimento dos dentes e de restaurações metálicas e próteses.

Apresentação: 1 Frasco com 100g de Pedra Pomes.

Indicação de Uso: Indicado para limpeza e polimento do esmalte dentário, ouro coesivo, amálgama e resina acrílica.

Reg. ANVISA 80432410004

 Tricresolformalina

Descrição do Produto: TRICRESOLFOMALINA é uma solução antisséptica e mumificante para canais radiculares. Frasco com 10 ml ou 20ml de TRICRESOLFORMALINA.

Apresentação: 1 frasco com 10ml ou 20ml de TRICRESOLFORMALINA.

Indicação de Uso: Tricresolformalina é indicado como antisséptico no tratamento de canais radiculares.

Reg. ANVISA: 80432410010


© Todos os direitos reservados

43 3158.2886
contato@aafdobrasil.com.br

Rua Damaris Rosa de Menezes Monteiro, 136 - Lindóia
CEP 86031-216 | Londrina | Paraná | Indústria Brasileira

by eduardobibiano.com.br